quarta-feira, 14 de abril de 2010

Museu Oi Futuro











O museu é bastante interessante, mostrando o desenvolvimento das telecomunicaçoes com eficiencia! Por outro lado, o espaço foi mal aproveitado, e os videos e objetos se apresentam de forma confusa, sendo praticamente impossivel ver todo o conteudo do museu em apenas uma visita; O ambiente poderia possibilitar uma maior interaçao com o visitante. Talvez a distribuiçao de objetos e videos de forma mais linear(epocas divididas em salas,por exemplo) possibilitasse uma absorçao mais eficiente das informaçoes pelos visitantes, que nao raro se veem perdidos no museu, sem saber onde ir ou sem terem uma ordem a seguir.




A sala dos profetas em 3D se mostra muito interessante, porém a sala da linha do tempo deixa a desejar, por ser cansativa ás vezes até mesmo desnecessária.








Ao observar as portas e paredes do museu pude perceber a distribuiçao do espaço, e a forma com que o arquiteto nos estimula a entrar em certas salas(portas transparentes ou semi transparentes) e a nao entrar em outras(portas pretas e sem transparencia).








Nenhum comentário:

Postar um comentário